Você só se dá conta de que algo não vai bem em vida quando o relacionamento familiar está complicado, quando ir ao trabalho se torna uma tortura ou não tem vontade de fazer algo que antes trazia alegria. Ou seja, quando a insatisfação está presente mais do que deveria no seu dia a dia.
Você acaba não percebendo quando seu corpo começa a dar sinais de que não está bem. Muitas vezes deixa passar e não dá a devida importância para dores musculares, dor de cabeça, insônia, mau humor, tristeza constante entre outros.
Quando corpo e mente começam a “falhar”, é porque algo já se instalou em seu inconsciente e é preciso identificar onde está o motivo desse desequilíbrio.
Um grande fator que influencia nossa vida é o excesso de informações que recebemos todos os dias. Podemos dizer que 80% dessas informações não inúteis e não trazem nenhum valor para nosso crescimento pessoal. Além de levar ao esgotamento mental, pois o cérebro entende que deve processar todas essas informações o tempo todo.
Aqui vai algumas dicas para identificar a origem dos desequilíbrios:
-
Tire alguns minutos para refletir sobre o que está trazendo insatisfação neste momento
-
Procure lembrar quando este sentimento de insatisfação começou
-
Encontrado o motivo que levou a esse sentimento, pense de que forma você poderia resolver essa questão
-
Quais hábitos você poderia mudar para melhorar esse sentimento
Acredite, tudo que acontece na sua vida é reflexo do que tem dentro de você. Por isso a importância de momentos de reflexão, de avaliar aquilo que está sentindo, detectar de onde surgiu esse sentimento e o que ele quer lhe mostrar.
Com algumas mudanças em seus hábitos diários, você pode criar a vida que sempre sonhou.